Veja 8 ideias da Casa Cor Brasília para decorar quartos

uma área de nada menos que 7 mil m², a Casa Cor Brasília tem 45 ambientes decorados, entre o lazer da área externa de uma e o conforto do quarto. O Terra separou ideias de oito dormitórios diferentes para você se inspirar, seja para o cômodo do casal, solteiro, filho ou filha. Confira a seguir.

Um ambiente clean, intimista, que convida a permanecer por mais tempo no quarto. Foi com essa ideia que a arquiteta Gislaine Garonce projetou o Refúgio do Casal, espaço de 49,3 m², que usa madeiras claras, tons pastéis e texturas suaves como principal tendência.

 Foto: Divulgação

O quarto de casal de 48m² assinado pela arquiteta Cynthia Rondelli abre mão da TV para incentivar maior aproveitamento dos momentos a dois. A iluminação é cênica, produzida sobre painel em laca azul acinzentada, tem lareira e espaço aconchegante para leitura, inclusive com um pequeno jardim interno.

 Foto: Divulgação

O espaço assinado pela arquiteta Renata Dutra é na verdade um resort. Por isso mesmo, invoca muito relaxamento. Se é o que você busca, não tem por que não aproveitar a inspiração, que veio de resorts paradisíacos na Tailândia, Tahiti e no nordeste brasileiro.

 Foto: Divulgação

A Casa Damha, que tem 220 m² em projeto assinado por Moacir Melo, abriga o quarto de casal, o escritório e o quarto da filha.

 Foto: Divulgação
 Foto: Divulgação

As arquitetas Fabianna e Michelle Manzur propõem, no espaço de 33 m², maior relação com a natureza e o artesanal no quarto do bebê. O local foi projetado para que dure da fase bebê até toda a fase da primeira infância. Nas paredes, o material utilizado foi papel de parede com textura e tecido de linho aplicado. No piso, a mistura de cerâmica com piso vinílico. Destaque para a rede de ninar.

 Foto: Divulgação

O quarto da menina, de 42 m², é uma homenagem à atleta de hipismo Giulia Frazão Cunha, de 17 anos. É um lugar para descanso e também para expor suas medalhas e prêmios. Os arquitetos Didácio Duailibe, Flavia Duailibe e Letícia Pires utilizam elementos em tons rosé, bege e pastel, contrastando com adornos em couro, aço e madeira.

 Foto: Divulgação

O quarto do menino, de 40 m², é versátil e funcional. A arquiteta Lucivânia Castro buscou tornar o ambiente divertido para um menino de 12 anos e que gosta de automobilismo e kart. O uso de paredes verdes dá aconchego ao cômodo.

 Foto: Divulgação

Com direito até a um consultório odontológico, ambientes comerciais também integram a mostra, que pode ser visitada até 18 de novembro. Veja todos os ambientes nas fotos.

Fonte

Mensagem enviada com sucesso! O responderemos em breve.